Quando falamos sobre cozinha industrial, qual a imagem que vem à memória?

Pode ser que sua imaginação te remeta a um espaço enorme com esteiras de produção e mesas de inox por todos os lados. Esse cenário, de fato, pode ser sim uma grande cozinha industrial. No entanto, o segmento não se limita a isso. 

A cozinha de um restaurante, por exemplo, é também considerada uma cozinha industrial. Bem como o local de preparação de grandes fast foods, fábricas de bolos, cozinhas escolares, cozinhas de clubes, ou, até mesmo, de hospitais podem e devem ser consideradas indústrias. Todo e qualquer ambiente de preparação de alimentos em grande escala que seja fora de uma residência já se encaixa no segmento. 

O que significa, também, que os protocolos e equipamentos devem ser utilizados devidamente em todas as situações. Pouco se considera o alto índice de colaboradores que se queimam ou se cortam diariamente em cozinhas industriais. Outro fator que contribui muito para o crescimento gradual dos acidentes é a pouca atenção que se destina ao uso de luvas para fornos ou cortes. 

Investir em equipamentos individuais, que garantam a segurança de todos os envolvidos no processo de produção de um determinado alimento, é atuar de forma responsável com o colaborador e consumidor, visto que, além de proteger, um EPI também promove a higiene do processo de preparação. 

A Qualiflex conta com um acervo completo de EPIs para cozinhas industriais com garantia de qualidade atestada.